terça-feira, 25 de novembro de 2008

Bate, coração!!! ♥


Quem nunca amo um carinha que quase nem a olhava no rosto, que dê o primeiro suspiro! A sensação de ter o coração apertadinho pode ser por conta de um professor tudo de bom, um gato mais velho do colegial ou até um astro de rock... E o maior problema é que, sem conhecê-lo pra valer, você já planejou até o casamento e o nome dos filhos.

Pois, é muito prazer!!!
Esse é o dito-cujo amor platônico*, aquele que, aesar de fazê-la sentir um turbilhão por dentro, é uma paixão solitária e bem quetinha. Ôh, vida!! Mas, e agora??



Ele é um sonho *O*....

Tem razão! Os amores platônicos dificilmente têm defeitos. Afinal, pode falar a verdade: dentro da sua cabecinha cheia de romance, seu love é o mais perfeito dos carinhas, né verdade?! Ele desencana do futebol por você, aparece todo o dia com bombons, entende sua TPM de boa... Mas, antes de mais nada, na vida real ele é um ser humano, ou seja, vem com defeitos de fábrica, que vão desde o pé estranh até o mau humor de manhã.

E bem por isso seu amor é platônico. Mesmo que um dia você fique ou namore com o tal garoto, num piscar de olhos você vai erceber que o fofo está um pouco longe da sua fantasia perfeita. E, bem nessa hora, ele vai passar a ser um amor real.



Criadora e Criatura...

Enquanto a gente é teen e vai crescendo, a cabeça fica a mil por hora imaginando, sonhando.... È ai que surgem od ídolos e a idéia do que é um amor perfeito, mesmo porque, como as experiências são poucas, só rola ficar na imaginação mesmo. "A adolescência é uma fase de identificações e, por isso, é comum se apaixonar por um determinado ator, cantor etc.". Pra encurtar: o amor platônico funciona mais ou menos como se fosse alguém construído por você mesma, com tdu o q sua cabecinha acredita ser mega-essencial num namorado. É tipow um "Doll" de carinhas xD.





Um dia vai passar o q sinto??


Ôh, se vai! Por mais perfeito que pareça ser seu namorad imaginário, a realidade vale bem mais a pena. Sabe porque? O cotidiano com uma paixão de verdade, cheia de defeitos e qualidades, sempre é surpreendente. O beijo inesperado, o abraço de urso ou cafuné do garoto que está ao nosso lado é milhões de vezes mais valioso (e gostozo!! *-*) do que no seu sonho perfeitinhu né?!. Então, pense bem antes de maltratar os meninos de carne e osso q parecem afim de você, porque, mais tarde o arrependimento pode bater na sua porta. Moral da história: sonhar acordada é fofo, mas não deixe isso impedi-la de encarar e de se dar bem com a realidade, blz?.



Amor na internet é platônico??


Como na época de Platão a net estava a anos-luz de existir, ele não considerou essa hipótese. Óbviu. Mas se apaixonar por alguém que você só viu por foto ao ler o profile do Orkut também tem um quê de fantasia, não acha?! "A internet dá uma nova versão ao amor platônico. E, junto dele, vêm uma série de sentimentos, como o medo de se envolver com quem só está de brincadeira ou está mentido". A net é tudo de bom pra conhecer caras diferentes, mas trazer o virtual pra realidade pode ser vem mais divertido, concorda ou não??!



Conselho Básico xD


Ter um amor platônico é supernormal e faz parte do crescimento e das descobertas na vida de tdo mundo. O importante é viver o seu momnto e sua fase de forma intensa. Mas também tem q lembrar de pôr os pés no chão.







Nenhum comentário: