quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Higiene íntima~~ •_•


Ok, vc precisa tomar um bom banho já sabe né?! --'

E não é só para ficar limpinha e perfumada não. O banho colabra para uma boa e otima saúde, pois afasta as bactérias e outro inimigos invisíveis do nosso corpo. Com a nossa higiene íntima ou seja, a maneira como lavamos nossa "intimidade", "menina" ou qualquer outro nome que vc preferir, não é diferente. Ao contrário, ele merece, sim, uma atenção especial. Por ficar praticamente "escondida" e sempre "sufocada" pela calcinha, pela cala jeans e sem contar os absorventes nos dias de mestruação, a higiene deve ser muito bem-feita e com produtos especiais. (Não pense que eu não fico com vergonha de falar isso, pois eu fico com muita vergonha , bom... mais iso é para vcs saberem mais sobre a "intimidade" da mulher!.)



Raio X


R: Para você ter uma idéia de como é a vagina, a forma interna é parecida com a de um tubo, a pele é rugosa, firme e com vários músculos. A ação dos hormônios sexuais gera uma secreção (que é maior na segunda metade do clico menstrual) que mantém o local sempre úmido. Além disso, ea fica muito perto da regiõ do ânus. Isso tudo contribui para um alerta: de acordo com a infectologista Taís Guimarães, o lugar é muito agradável para bactérias e fundos, o q facilita o aparecimentos de doenças como a vaginite e a candidíase. Deu para entender o pq é preciso de uma atenção especial.



Como?


R: A higiene íntima não exige muitos cuidados. Vc apenas precisa ter um sabonete líquido indicado para essa área do corpo.
Além disso, pode usar sabonete em barra com pH neutro. Seja qual for a escolha, não se esqueça que a limpeza deve ser feita apenas do lado externa, isto é, nos grandes e pequenos lábios e na região pubiana. Depois, secá-la muito bem com uma toalha de algodão.
Algumas meninas perguntam sobre a ducha íntima, um procedimento que tenta limpar a parte do órgão com jatos de água, muitas vezes, feitos com o chuverinho. De acordo com Dr. Paulo Veinert , ginicologista, esse tipow de higiene deve ficarfora dos planos das garotas, pois é muito agressivo. O jato retira as defesas naturais do local e, assim, pode provocar corrimentos. O especialista tbm alerta: "A limpeza malfeita traz problemas em qualquer local. A região vulvar (a entrada da vagina) é facilmente invadida por bactérias que entram no corpo e, algumas vezes, atingem a bexiga e , em casos mais sérios, até o útero".



È com vc!


Na praia ou na piscina, evite ficar muito tempo com biquini ou o maiô molhado. Lembrando-se de q os ambientes úmidos ajudam as bactérias a se multiplicarem.


A limpeza - tanto com água quanto com papel higiênico - deve ser feita sempre da frente para trás.


Os tecidos de lycra ou sintéticos não permitem que a pele respire corretamente. Portanto, as calcinhas de algodão são mais indicadas para o dia-a-dia.


♥ Os absorventes diários tbm agem como uma barreira. Eles ajudam no perfume e no bem-estar, porém impedem q a transpiração aconteça livremente. É comum a caso de corrimento depois do uso freqüente deste tipow de absorvente.


♥ Não use hidratantes ou produtos à base de álcool na vagina. Eles causam sérias irritações.

Nenhum comentário: